Administração

Nossa equipe é formada por profissionais com experiência de mercado que estão prontos para atender as mais

diversas demandas do cliente. Conheça nossos associados:

Frederico Escobar

Diretor Executivo e Consultor AEGi

Frederico é Contador, formado pela Faculdade Moraes Júnior, Pós-Graduado em Finanças e Gestão Corporativa, Auditoria e Controladoria, MBA em Gestão Tributária e MBA em Perícia Contábil (cursando). Tem mais de quinze anos de experiência como Head de Finanças (CFO) no ramo de distribuição de serviços de telefonia, importação, ensino superior e consultoria/BPO contábil em empresas de grande porte. Hoje é Diretor Executivo e Consultor da AEGContábil, empresa de consultoria financeira, contábil e tributária. Recentemente foi Gerente de Auditoria da Receita (RA) da Rede Ilumno, holding da UVA (RJ) e UniJorge (BA). É especializado em gestão financeira de empresas com grande rede de clientes e ticket médio baixo. Tem muita prática em captação de recursos em bancos privados e BNDES, o que me levou a ser consultor em montagem de Business Plan e Valuation, e professor/coordenador desse tema (e outros relacionados a controladoria e gestão) em MBAs do Instituto INFNET, UVA e em seus próprios centros de treinamento. Sempre teve a automação como alinhamento e hoje é especializado no assunto. Com muitos anos de experiência na gestão financeira e contábil através de Sistemas ERP, é usuário avançado de TOTVs Protheus e SAP, inclusive atuando em implantação e revisão de integração contábil e financeira na POLAR, no INFNET, UVA, entre outros. Atuou como Key User e Gestor de Qualidade da implantação do SAP na Ilumno. Foi responsável pela definição de requisitos financeiros, tributários e contábeis para o mercado brasileiro, em conjunto com o Instituto INFNET, para sistema CAMPUS VUE STUDENT, um dos maiores sistemas acadêmicos dos EUA. Sendo também responsável nas mesmas áreas pela implantação e integração do mesmo. Esse conhecimento em sistemas o possibilitou grande reconhecimento em auditoria/revisão de gigantes bases de dados via BI e principalmente Revenue Assurance. Reconstruindo e levando essa última para empresas de outros ramos além do tradicional de Telecom. Ainda sobre Revenue Assurance, Frederico é atualmente considerado um dos mais influentes disseminadores da integração tecnológica do controle contábil, financeiro e compliance via data analytics. Hoje também é Diretor Executivo do Polo Rio da FIPECAFI (FEA/USP) e digital influencer com aproximadamente 70 mil seguidores entre seus grupos e profile no Linkedin. Entre eles está o Bate-Papo Contábil, maior grupo específico sobre contabilidade da rede social.

Juliana Bsuse

Diretora Financeira AEGi

PRO-TEMPORE: Diretora Educacional AEGTreinamento

Juliana na maior parte da sua carreira foi Gerente Sênior no Banco Itaú Personalité e Van Gogh (Santander). Atuou como Secretária Executiva Financeira em autarquias governamentais junto a altos gestores. Foi Diretora Educacional e Comercial das Unidades Tijuca e Centro da Treinertek Formação Profissional. Atualmente é CFO da AEGTreinamento & AEGContábil, cuidando de toda a parte financeira, além de cuidar da parte educacional da AEGTreinamentos (cursos AEG).

Marcos Pereira

Diretor de Operações AEGTreinamento

Marcos Pereira é Advogado e Contador, de 2003 a 2009 atuou na prestação de serviço jurídico às diversas instituições financeiras, destacando-se: Itaú, BV Financeira, Citibank, Finasa, HSBC, Pan Americano, Unibanco, Banco Real. Além de outras atribuições gerenciou uma carteira de 1000 processos no jurídico. Tornou-se coordenador jurídico liderando equipe de advogados e estagiários responsáveis pelo contencioso de massa. Assistiu a inúmeras financeiras na elaboração de contratos bancários, com ênfase em recuperação de créditos oriundos de contratos de CDC (Alienação Fiduciária e Reserva de Domínio), Arrendamento Mercantil (Leasing) e execuções Hipotecárias de Crédito Imobiliário, Crédito Pessoal e outros. Nos últimos sete anos destacou-se administrando seu próprio escritório de advocacia na cidade do Rio de Janeiro, atuando nas diversas áreas do Direito, tendo como clientes empresas de médio porte. Atualmente é COO e Jurídico na AEGContábil & AEGTreinamento .

Guilherme Stilben

Diretor de Projetos, Perícia e Administração Judicial 

Guilherme é Perito Contador e MBA em Gestão Financeira, Administrativa e Empresarial. Estudou Perícia Administrativa, Financeira e Contábil, assim como, Administração Judicial pela pela Escola de de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Habilitado nos Juízos da 4ª vara cível da barra da tijuca, 4ª vara cível de Campo Grande, 3ª e 4ª varas cíveis de Bangu, 26ª, 49ª e 50ª varas cíveis da Capital, 4ª vara cível de Petrópolis e 2ª vara cível de Seropédica. Na Justiça federal é habilitado na 4ª vara federal de Duque de Caxias e 26ª vara federal do Rio de Janeiro. Atualmente é Diretor de Projetos e Perícia contábil/financeira extrajudiciais e judiciais da AEGContábil & AEGTreinamento e Gestão. 

Tânia Souza

Diretora de Operações na AEGContábil

Tânia é formanda em Ciências Contábeis. Atuou na maior parte de sua carreira em gestora contábil e fiscal de empresas de médio e grande porte. Especialista em contabilidade consultiva e fiscal atuou em sua maior parte em empresas de ramo hospitalar, distribuidoras, importadoras, entre outras. É referência em apuração de tributos pelo regime de Lucro Real e Presumido, assim como tem vasta experiência em impostos diretos e obrigações fiscais como ICMS, ICMS-ST, ICMS-Monofásico, IPI, COFINS, PIS e ISS. Também é especialista em tributos na importação e obrigações desta natureza de operação. 

Michelle Vergueiro

Partner Paralegalização e Registros

Michelle é bacharel em Comunicação Social (Relações Públicas) e formanda em Ciências Contábeis, com pós graduação em Recurso Humanos. Atuou na maior parte de sua carreira em coordenadora contábil, como responsável pelas aberturas e alterações de empresas e toda administração. Trabalhou também em multinacionais (Pestana Hotéis & Resorts e Bureau Veritas) como responsável pelos processos de desligamentos e benefícios. Teve também experiência em terceirização de mão de obra na Átrio Rio Service, com foco nas contratações e desligamentos. Hoje é resposável pelo Paralegal e Registros de AEGContábil.

Almir Cardoso

Partner New Business and International Relationship

Almir Cardoso is an accounting Bachelor from the Federal University of Rio de Janeiro, MBA degree in Auditing and Controllership from Universidade Federal Fluminense and studying MBA in Corporate Taxes at FUCAPE Business School. He worked for 16 years as an external auditor in large companies, accumulating experience in auditing and consulting services for companies, being an expert in planning, executing, reviewing and issuing audit reports according to Brazilian (IBRACON), international (ISA's) and US (USGAAS) standards. Brazilian CPA since 2006.

1/6
Missão: Oferecer serviços contábeis, financeiros e tecnológicos, compatíveis aos dos melhores prestadores do mercado, com o custo abaixo da média de mercado, atendendo nossos clientes de forma precisa, atenciosa e franca, objetivando viabilizar serviços de alto nível com custos acessíveis.
Visão: Ser o mais confiável prestador de serviços contábeis,  financeiros e tecnológicos de alto nível, através da franqueza e do estudo e execução dos conteúdos contábeis, tributários, tecnológicos e financeiros.
Valores: Franqueza, compromisso, vínculo pessoal, honestidade, integridade, dedicação ao cliente, trabalho em equipe, pesquisa e desenvolvimento técnico.

Grupo Almeida Escobar Gestão:

AEGContábil - Almeida Escobar Gerencial Contábil

AEGTreinamento - Almeida Escobar Gestão e Treinamentos 

AEG - Consultoria em Controladoria e Gestão Tecnologica